A utilização de drones agrícolas com baixa vazão permite reduzir o consumo de água em até 24 vezes, em comparação com um pulverizador autopropelido. A taxa estimada de aplicação da solução para drones agrícolas DJI Agras T50 é de 8 litros por hectare.
Devido ao uso de um drone agrícola, o consumo de combustível é reduzido quase 2,5 vezes em comparação com um pulverizador autopropelido. A taxa padrão de consumo de combustível ao operar um drone agrícola é de 0,4 litros por hectare.
Os pulverizadores autopropelidos podem deixar rastro, o que leva a possíveis perdas de rendimento. No caso da utilização de drones agrícolas, esta desvantagem é evitada, uma vez que os drones não deixam rastros.
Economia na manutenção durante a operação
A utilização de drones agrícolas com baixa vazão permite reduzir o consumo de água em 24 até vezes, em comparação com um pulverizador autopropelido. A taxa estimada de aplicação da solução de trabalho para drones agrícolas DJI Agras T50 é de 8 litros por hectare.
Eficiência em condições de culturas altas
Os drones podem operar a uma altura considerável, evitando o contacto direto com as plantas. Isso ajuda a evitar possíveis danos e lesões às plantas durante o seu processamento.
Possibilidade de aplicação após a chuva
Os drones agrícolas são capazes de funcionar em condições em que os equipamentos no solo apresentam problemas de movimentação devido ao solo úmido. Isso abre a possibilidade de pulverização mesmo nos casos em que os campos ainda não se recuperaram totalmente após as chuvas.